Aquele dia

Um dia

Desaprendi a ser sozinho

Quem diria

Seria bem no meio do caminho

Sem perder minha solidão

Ganhei mais que uma companhia

O sentido para a estrada que andava vazia

Se você sair daqui nem mais saberei caminhar…

…por mais que eu ainda tenha aonde ir…

 

É o que acontece quando achar alguém é se achar na vida que por aí já ia

Sem nem mesmo se indagar sobre a velocidade que a gente imprimia

Sem dar tempo de olhar pela janela cada paisagem e suas dicotomias

E tudo mudou de cor, sabor, valor e outras rimas do amor…

 

 

Foi um dia

Sei lá quanto tempo faz

Se antes a sensação é que nem vida existia

Só sei que agora é paz

Mesmo quando em dias de guerra tenho medo de que você se vá

Por que é só você que me faz entender que viver é mais que andar

Por aí, a espera de que a vida possa findar…

…como quem encerra o penar de um circo sem palhaço; de uma igreja sem altar…

 

É o que acontece quando a gente acha um sacro motivo para pecar

Fazer um filho, escrever um livro e plantar uma existência toda de desejo e calor

Por aqui se plantando tudo dá

Como deu novas cores, novos sabores, novos valores e novas rimas para o amor

 

Será que um dia

Eu vou saber lhe recompensar

Por saber ser minha companhia

Entendendo que sempre vou sofrer desta solidão

Que consiste em perder a si mesmo em poesia

Enquanto vago inquieto em meio a uma multidão

Que consiste em ficar fora do ar sem qualquer tipo de ideologia

Sem encontrar sentido a não ser dentro do teu coração…

Sobre lulavilar

Jornalista, professor de literatura e evitando a zona de conforto
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Aquele dia

  1. Pingback: Links Alagoanos #26 | Blog do Marques

Deixe um comentário